Seu abdome

O abdome tem sido cada vez mais cultuado, especialmente em cidades e locais em que a exposição corporal se dá de maneira mais, digamos, explicita. O famoso abdome “tanquinho” é objeto de desejo de todos, do mais novo ao mais velho. Ele representa saúde e preparo físico e é capaz até mesmo de apimentar fantasias sexuais.

Mas o que acontece que algumas pessoas conseguem ter e outras não? Não se iiluda, todos conseguem, apenas vão existir fatores que vão facilitar ou não a obtenção do “tanquinho de lavar roupa”.

Em primeiro lugar temos que pensar no abdome como centro do equilíbrio corporal. Postura, ou a falta dela, é o primeiro fator. Quem mantem um nível de atividade física ou até quem mesmo mantém o abdome tensionado a maior parte do tempo, leva vantagem, independentemente da “capa” adiposa que pode estar presente.  Você já percebeu como é bonito quem tem uma postura correta? Pois é, não é apenas bonito, é saudável. A postura correta além de conferir ao corpo um padrão mais agradável, protege a coluna vertebral de lombalgias e dores diversas.

Outro aspecto importante é o percentual de gordura (confira abaixo na tabela o seu percentual de gordura ideal e o aceitável para sua idade. Não sabe como calcular a sua? Então clique no link http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx,  e preencha com sua idade, peso e cirunferencia abdominal para ter uma idéia do seu percentual de gordura). Quem tem um percentual dentro dos níveis aceitáveis para sua idade tem maior chance de conseguir esse “troféu”. Isso porque temos que pensar que não temos apenas a gordura visível no abdome. Temos uma outra que não podemos ver mas podemos sentir e até mesmo temer: a gordura intra-abdominal.

PERCENTUAIS ACEITÁVEIS DE GORDURA CORPORAL
Sexo Homens Mulheres
Idade Aceitável Ideal Aceitável Ideal
menos de 30 13,0 9,0 18,0 16,0
30 – 39 16,5 12,5 20,0 18,0
40 – 49 19,0 15,0 23,5 18,5
50 – 59 20,5 16,5 26,5 21,5
mais de 60 20,5 16,5 27,5 22,5

Fonte: Cooper, 1987

A gordura intra-abdominal tão temida por todos encontra-se literalmente dentro do abdome. É uma capa de gordura, que nós médicos chamamos de epíplon ou omento. É como se fosse uma verdadeira cama para que as alças intestinais possam repousar sobre ela. Só que como toda gordura do corpo, ela também engorda ou emagrece. O problema é que quando ela engorda não podemos retirá-la com facilidade. Temos que emagrecer mesmo. A remoção cirúrgica é possível mas extremamente arriscada para realizarmos, porque envolve um procedimento abdominal, que vai deixar as alças intestinais sem seu leito adequado, sem sua “cama”. Ainda envolve outros aspectos como a possibilidade de necrose das alças intestinais e de termos aderências das alças no pós-operatório e por causa disso, inúmeras cirurgias corretivas. Realmente, fazer isso em nome da estética não é muito aconselhável.

Bem, como deu para perceber, é uma grande cascata, em que um fator “puxa” o outro, dependendo dele mesmo e também do outro para chegarmos num equilíbrio. Então onde entram os procedimentos cirúrgicos?

A cirurgia de abdominoplastia é uma alternativa quando há pele excedente no abdome, seja por causa de uma gravidez ou por causa de ganho e perda sucessivos de peso. Além disso, trata também a flacidez da musculatura abdominal, aproximando os músculos do abdome que se distanciaram principalmente após uma gravidez.

A cicatriz resultante de uma abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é extensa e localiza-se, horizontalmente, logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do tipo do abdome e do que vai ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho, e infalivelmente passará por vários períodos de evolução que vai desde um avermelhamento da cicatriz inicialmente até ao espessamento e escurecimento que nela ocorre e que pode durar 6 ou 12 meses até o clareamento, após esse período.

O umbigo será reposicionado e remodelado e existirá uma cicatriz circundando-o e que sofrerá a mesma evolução das outras cicatrizes.
Nos primeiros meses, o abdome apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regridem espontaneamente. Nesta fase, poderá ficar com aspecto de “esticado” ou “plano”. Com o decorrer dos meses, tendo-se iniciado os exercícios orientados para modelagem, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 12 a 18 meses pós-operatórios.

Nem sempre a cirurgia plástica do abdome corrigirá o excesso de gordura sobre a região do estômago. Muitas vezes, para se adquirir a silhueta mais próxima do desejado, será necessária a realização de uma lipoaspiração dessas áreas em outro tempo cirúrgico.

86 comments

  1. ana lucia martins

    gostaria de saber se o doutor Allan,consulta ou realiza cirurgias na santa casa do RJ.meu maior sonho seria um dia poder realizar minha cirurgia com esse excelente profissional. um abraço

  2. franciele

    quero saber quanto custa uma cirurgia na barriga na santa casa e como eu faço para fazer essa cirurgia mais em conta

  3. Ola Ana Lucia,
    obrigado pelo contato

    Na Santa Casa, na enfermaria 38 – Serviço do Professor Pitanguy, no qual trabalho voluntariamente desde 2006 e hoje sendo Professor Assistente do curso de pós-graduação eu realizo cirurgias sim mas são reparadoras ou em pacientes que não tem condição financeira comprovada.
    Marque uma consulta no meu consultório para batermos um papo e ver se conseguimos chegar num acordo bom pra todos!

    21 22677722

    Abraços

  4. oi Dr.ALLAN,O SENHOR FAZ CIRURGIA PELO SUS EU ESTOU COM UMA CAMADA DE GORDURA NA BARRIGA PESSA E DOI ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL.ISSO ESTA ME ATRAPALHANDO SEXUALMENTE.ME AJUDE.

  5. Andreia

    Olá Dr. sou de outro estado e vou passar minhas ferias no Rio, e gostaria de saber se é possivel agendar uma consulta. Qual é a Clinica ou hospital q o Sr faz as suas cirurgias? e se tem CTI?
    Atende algum plano de saúde?

    Att,

    Andreia

  6. Olá Lenice, Acho que é esse o seu nome…

    Eu faço essa cirurgia mas não pelo SUS

    Posso te avaliar aqui mas não trabalho em serviços que tenham o SUS infelizmente.

    Se preferir, tente o Hospital Barata Ribeiro ou o Hospital de Ipanema ou ainda o Hospital da Lagoa.

    Abraço
    Dr Allan

  7. Olá Andreia, obrigado pelo contato
    Infelizmente não atendo por nenhum plano de saúde mas nenhuma cirurgia estética é coberta por planos também.
    Meu consultório é em Ipanema e opero no hospial / clínica que acharmos, em cojunto, que será a melhor opção pra você.
    Caso prefira podemos ir conversando por e-mail até chegar para a sua consulta aqui no Rio. Devo viajar em algum momento das ferias escolares com minha família mas vamos mantendo contato.
    allan@allanbernacchi.com

    Abraço
    Dr Allan

  8. judite

    olá dr. allan ,eu me envolvi em uma briga para defender minha irmã a 08 anos atrás e a menina cortou o meu rosto com um estilet (ficou uma marca superfiçial mais bem visivel) sou casada e meu esposo sabe desse fato pois já era meu namorado na época mais enfim morro de vergonha pois pareçe q fui uma mulher desfrutavel ou coisa parecida me sinto muito mal por ter meu rosto marcado morro de vergonha de ir a certos lugares aonde as pessoas não me conheçem desde a época do acontecido ! o sr; sabe aonde posso consseguir uma cirurgia gratuita pois não tenho meios para poder pagar uma plástica ,grata desde de ja judite.

  9. adriana rodrigues

    Dr Allan ,fiz abdominoplastia em 2010,mais fiquei com gordura abdominal abaixo do umbigo.Depois coloquei protese de mama e fiz uma lipo (o medico me deu a lipo) e continuou com gordura e flacido. Em 2011 fiz outra lipo com retirada de pele e agora ainda estou com muita flacidez. Minha barriga nunca ficou esticada meu umbigo está triste. Procurei o medico e ele disse que nao vai mais tirar a flacidez, falou que é da minha pele. Estou muito chateada. Será que ainda posso mexer nessa barriga? Por favor me responda pois em janeiro vou proucurar o senhor porque preciso de uma solução.
    Beijos e obrigado por ter esse blog.

  10. Olá Judite,
    obrigado pela confiança da pergunta

    Nem sempre uma marca pode ser retirada completamente e a sua, que foi provocada por um estilete tende a ser uma linha. Lógico que às vezes isso pode incomodar como de fato incomoda, mas existe um limite do qual o médico não vai passar, ou seja, o médico que te avaliar tem que dizer se valerá a pena uma intervençao no local ou não.
    Ah! e durante o pós-operatório a cicatriz tende a ficar de aspecto violáceo por cerca de 8 a 12 meses!

    Serviços públicos de Cirurgia plástica existem sim
    Eu aconselho que procure a 38a Enfermaria da Santa Casa do Rio – Seviço do Professor Ivo Pitanguy, ou o Hospital barata Ribeiro, ou Hospital Pedro Ernesto – UERJ ou Hospital Clementino Fraga Filho – UFRJ- Ilha do Fundão.

    Sucesso!

  11. Olá Adriana,

    A flacidez cutânea existe e temos que respeitá-la. Poderia falar pra você que eu resolvo isso mas seria leviano de minha parte.
    O corretoe ideal, é que venha ao meu consultório para que possa avaliá-la com mais clareza e que possa também te escutar pra saber qual a sua expectativa e se eu vou conseguir chegar até ela.
    Marque uma consulta.
    Abraçoçs e Boas Festas

    Dr Allan

  12. Ola Doutor Allan, gostaria muito de fazer cirurgia no abdome mas deve ser muito caro e eu ñ tenho condições financeiras. Eu tive neném há 3 meses, cesária e laqueadura no Hospital Rocha Faria e minha barriga esta muito grande. Parece que eu estou gravida de novo!!! e fica quela barriga caída e eu fico com vergonha do meu esposo. Na minha 2a gravidez, da minha filha eu ñ fiquei assim!! Espero sua resposta ou uma opinião, um conselho ou alguma coisa, Doutor.
    Eu só tenho 30 anos eu me acho nova para fica assim. Minha mãe nem parece ser minha mãe de tão bem que ela está.
    Tenha uma boa tarde fique com Deus

  13. Ola Renata

    Ainda é cedo para termos certeza do quão flácida seu abdome vai estar depois dessa 3ª gravidez. Mas cada gravidez vai esticando e relaxando a estrutura muscular do abdome da mulher e isso às vezes é um caminho sem volta.
    Agora o importante é a amamentar seu filho, voltar ao peso de antes da gravidez e aguardar para uma avaliação 6 meses após o término da amamentação.

    Existem hospitais na Rede Pública que fazem esse tipo de cirurgia e peço para que procure um desses.
    Até mais!!!

  14. adriana rodrigues

    Doutor Allan primeiramente um feliz natal e um prospero ano novo,quero saber se posso lhe proucurar em janeiro na santa casa ?

  15. Obrigado Adriana

    Estarei na Santa Casa na Enf 38 em janeiro sim mas devo ficar restrito ao Centro Cirúrgico
    Qq coisa peça pra me procurar

    Feliz Ano Novo!

  16. Dr.Allan tenho uma cicatriz de uma cirurgia q fiz aos 11 anos, depois de ter sofrido um acidente, ficou muito feio, pq infeccionou e foi retirado dois pontos da cirurgia no local ficou um buraco q cabia um dedo,e agora aos 35 anos e dois filhos ficou horrivel, queria saber se tem jeito, com uma abdominnoplastia pode resolver e quanto custa.

  17. Oi Gil

    Obrigado pelo contato
    Pelo que eu entendi é uma cicatriz na região inferior ao umbigo certo?
    Tem jeito de melhorar sim mas pra saber o que tem de ser feito é preciso eu te ver. Marque uma consulta pra batermos um papo e poderei tirar todas as suas dúvidas ok?
    Abraços

    Dr Allan Bernacchi

  18. fernanda de oliveira

    Dr.Allan,tenho 31 anos fiz quatro cirurgias na regiao abdominal para retirada de um tumor maligno, sendo q a ultima foi uma cirurgia exploratoria,aquela do umbigo pra baixo,esta me deixou com uma cicatriz horrivel que me traz um desconforto muito grande eu tenho muita vergonha.gostaria de saber se existe algum lugar onde faz cirurgia reparadora gratuita,qual o procedimento,poi nao tenho condiçao nehuma de pagar pela mesma.Desde ja agradeço,fico muito grata se puder me ajudar com um resposta!!!

  19. Olá Fernanda,

    a correção gratuita, é oferecida pelo SUS nos casos em que há perda da funcionalidade ou de áreas, como num caso de câncer de mama.

    Se a cirurgia for apenas para embelezar é considerada estética e a maioria dos hospitais publicos não faz.
    Tente na Santa Casa, enfermaria 38, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Hospital do Fundão ou no Hospital Barata Ribeiro, ou no hospital em que vc foi operada.

    Sucesso

    Dr Allan

  20. adriana

    Dr Allan boa tarde , preciso de esclarecimentos,obrigada por favor me responda…….

  21. Adriana, eu já respondi via e-mail pra vc varias vezes mas, pelo visto, deve haver algum erro.
    Pois bem, eu editei a sua pergunta pra publicar aqui no site a resposta.
    Estarei lá na data que você perguntou.
    Abs

    Dr Allan Bernacchi

  22. jacyra t de brito

    Dr:Allan fiz uma abdominoplastia em 2010 com o senhor e ficou otima só que em dezembro 2011 fiz uma apendicite supurada no hcpm onde fiquei 7 dias no cti em coma. Hoje estou com uma barriga enorme e um umbigo horrivel sera que consigo fazer alguma coisa?

  23. cristina leite

    Olá Dr. Allan tenho interesse em fazer uma lipo e gostaria de saber se o senhor tem consultório aqui no Rio para que eu pudesse fazer uma consulta e ver se daria pra eu fazer.
    obrigada

  24. Oi Jacyra
    Mas que coisa hein?? CTI!!! Que bom que está tudo bem agora…
    Quanto a poder fazer alguma coisa, é claro que podemos. Mas pra isso eu preciso que você passe no meu consultório para conversarmos e ver como que está a situação atual.
    Te aguardo
    Dr. Allan

  25. Olá Cristina, desculpe a demora na resposta.
    Eu atendo em Ipanema. O telefone do meu consultório é 2267-7722

    Abraços

  26. adriana ferreira

    Oi Dr. Allan
    Meu nome é Adriana Ferreira, eu vi como o Sr. trata de seus pacientes, com muito carinho, dedicação e amor ao próximo. Gostaria que existissem mais médicos como o Sr. e lamento por não trabalhar pelo SUS pois eu bem que precisava de uma atenção, pois não saio, não consigo olhar para ninguém e nem me olho mais no espelho. Desde pequena sonhava em ser bonita, mas para isso precisava de realizar uma rinoplastia e agora com 34 anos sei que isso não vai acontecer pois não tenho dinheiro suficiente para realizá-la.
    Desculpe pelo incômodo, só queria mesmo me desabafar com um profissional que me entederia, ja que munca disse meu sonho para ninguém.
    beijo no seu coração, de Deus ilumine essa pessoa maravilhosa e abençoe to sua família.

  27. ROSIMERI

    Boa tarde Dr Allan.

    Estou com 46 anos tenho estômago alto e uma dobra na barriga,não tive filhos, gostaria muito de ter uma barriga reta. A abdominoplastia é a única solução para estes problemas?

    Obrigada, aguardo resposta.

  28. Olá Adriana

    Obrigado pelas palavras!!!

    Bem, se puder ajudar, existem Serviços de Cirurgia Plástica que realizam procedimentos gratuitos ou de baixo custo, como a 38ª Enf da Santa Casa, o Hospital Barata Ribeiro e o Hospital Pedro Ernesto.

    Tente entrar em contato com esses lugares pra saber se podem te atender!!

    Boa sorte!!!

    Dr Allan Bernacchi

  29. Olá Rosimeri,

    Obrigado pelo contato

    A Abdominoplastia pode ser indicada no seu caso pois vai tratar tanto a flacidez da musculatura abdominal, como você diz ter com o “estômago alto”, quanto o excesso cutâneo ou excesso de pele que você também afirma ter quando diz que tem uma “dobra na barriga”.
    Mas não é tão simples assim, temos que levar em consideração se o seu peso está adequado e se existem outras coisas a fazer. Pra isso é que a consulta médica é importante. Nela o paciente e o cirurgião podem discutir métodos de corrigir o abdomen, pois existem vários tipos de abdominoplastia e de procedimentos que podem ser feitos de maneira mais simples, ou não.
    Saúde e sucesso!!

    Dr Allan Bernacchi

  30. Roseana

    Ola, me chamo Roseana tenho 32 anos e 3 filhos e gostaria de estar por dentro da cirurgia de abdominoplastia. Como já li uns recados pro senhor, sei que ainda nao posso fazer, pois tive neném dia 24 de março desde ano e sei q está muito cedo pra outra cirurgia. Porém nao vejo a hora de entrar novamente na faca e realizar um sonho de ter minha barriga novamente perfeita de quando era uma adolescente, pois desde o meu 1o filho ela embagulhou todinha kkk… Peço q entre em contato pelo meu email. Desde já lhe agradeço.Fique em paz.

  31. Olá Roseana

    desculpe a demora na resposta…

    Como você mesmo disse ainda é cedo para pensar em colocar “as coisas” nos seus devidos lugares…

    Dá uma olhada no meu copmentario sobre a cirurgia de abdome e mande suas perguntas!!!
    Abraço

    Dr Allan Bernacchi

  32. Bárbara

    Boa tarde Dr. Allan, tenho 24 anos, e tenho uma flacidez e pele sobrando na minha barriga, não sou barriguda e quanto mas eu perco barriga mas enrugada ela fica, queria saber como faço para fazer essa cirurgia, nao tenho condição financeira para fazer a tal, queria saber como faço pelo SUS ou se vc quiser que mande uma foto para avalaiar e poder me dizer o quanto vc tb cobraria e como faria o q precisaria para poder fazer. Desde já agradecida

  33. me chamo Nazareth F., tenho 46 anos e tenho 3 filhos:2 gêmeos de 9 anos e o caçula de 7 anos. Tenho vontade de fazer a cirurgia de abdominoplastia,pois tenho um pouco de gordura localizada no ventre e um pouco de flacidez. Não sou gorda meu peso é 63 kg e meço 1.63m e gostaria também de fazer a cirurgia nos seios. Minhas mamas ficaram um pouco flácidas e caídas, não são grandes, mais gostaria só de enrijecer e levantar, mantendo-os no mesmo tamanho. Tenho umas economias e sei que vocês fazem na Santa Casa a cirurgia mais em conta. Eu moro em manaus e estou com vontade de ir ao Rio no final do ano, no início de dezembro e retornar no início de fevereiro. Daria para eu fazer estas cirurgia neste período e retornar sem nenhum problema? Quanto custa mais ou menos estas cirurgias. Vocês parcelam? mande resposta para o meu email . Um abraço e aguardo ansiosa sua resposta.

  34. Ola Bárbara

    desculpe a demora na resposta, mas esses meses de frio fazem a gente trabalhar mais que o normnal.

    Infelizmente não opero no Serviço público. Recomendo hospitais universitários e serviços de cirurgia plástica que tem esse serviço como Hospital Barata Ribeiro, Hospital Pedro Ernesto e Hospital Clementino Fraga Filho.

    Se sentir a vontade, marque uma consulta e poderemos combinar alguma coisa que seja legal para a senhora.

    Abraço,

    Dr Allan Bernacchi

  35. Ola

    desculpe a demora na resposta mas esses meses de frio fazem a gente trabalhar mais que o normnal.

    Infelizmente não opero cirurgia estética na Santa Casa. Sou Professor Assistente do Curso de pós-graduação em Cirurgia Plástica do Instituto Ivo Pitanguy e lá eu oriento as cirurgias estéticas ou reparadoras que lá acontecem todos os dias.
    Quanto ao período que está se dispondo vir ao Rio, acho que é suficiente sim.
    Não passo preço, orçamentos e tal por telefone, prefiro ver e conversar com a paciente para saber o que ela precisa e por isso prefiro que marque uma consulta e poderemos combinar alguma coisa que seja legal para a senhora. Eu tenho como parcelar através de instituições financeiras que posso apresentar para a senhora mas acho que os juros são altos e não recomendo muito essa prática.

    Abraço,

    Dr Allan Bernacchi

  36. Dayane nogueira de Araujo

    Oi,D.Allan operei com o senhor a cerca de 2 anos atrás(masto com prótese)agora o procurei novamente no outro consultório para fazer o meu abdomem. Gostaria de operar novamente com o senhor mas, devido o preço deles ser mais em conta, acabo ñ tendo saída!!! O que me sugere? um abraço Dayane.

  37. Ola!
    achei mto interressante o seu blog.
    gostaria de saber como funciona o serviço na santa casa.
    Eu entro na fila e pago um valor simbolico?
    Obrigada

  38. olá!
    gostaria de saber como agendar uma consulta, qual o valor da mesma.
    Qual o tipo de ligação que o senhor tem com a santa casa de misericórdia do RJ, pois gostaria de fazer uma abdominoplastia porem com um valor mais popular.
    tenho 30 anos e há 11 tenho um estrago na minha barriga.
    att

  39. Ursula

    Olá Dr poderia me dá UMA BASE de valores para abdome + lipo de barriga e lateral + hospital, pois quero muito operar mas os valores não estão dentro do meu orçamento
    agardeço desde já

  40. andreza

    Bom dia Dr. Allan gostaria de saber quais os dias que o senhor atende na Santa Casa? Gostaria muito de poder marca um consulta pra saber sobre a cirrurgia de Abdominoplastia desde ja agradeço pela atenção .

  41. Oi gostaria de saber o q faço para fazer marcar uma consulta com o Dr Allan.
    Tenho 33 anos, peso 130kg, tenho 1,65m. Como faço já pensei ate em morrer.
    por favor pelo menos veja meu E-mail abraço.

  42. Ola dayane, desculpe a demora na resposta

    estou no mesmo consultório em Ipanema desde 2005 e o telefone de lá é o 2267-7722

    Independentemente de preços, o ideal é você operar com quem te deixa a vontade e confiante, seja nesse outro lugar ou não.

    Se precisar de mim estarei a disposição

    abraço

    Dr Allan

  43. Ola Andressa

    obrigado pelo comentario e desculpe a demora na resposta

    Você deve ir a enfermaria 38 da Santa Casa e fazer uma avaliação e posterior matrícula no Serviço para darmos início aos procedimentos pré-operatórios.
    O valor é abaixo do cobrado pelo mercado para as cirurgias estéticas.

    Sucesso

    Dr Allan

  44. Olá Andressa

    Desculpe a demora

    Meu consultório fica em Ipanema e o telefone de lá é 2267-7722 e 8860-7722

    Eu sou Professor Assistente do curso de Cirurgia Plástica do Instituto Ivo Pitanguy, à 38ª Enfermaria da Santa Casa do RJ.
    Lá eu oriento cirurgias e pacientes mas não opero cirurgias estéticas.

    Agende uma consulta e verei o que poderemos fazer.

    Att

    Dr Allan

  45. Olá Úrsula

    Infelizmente não passo valores de cirurgia por e-mail ou telefone ou coisa assim.

    Preciso saber qual tipo de cirurgia, qual a real indicação, sentir a sua necessidade e poder falar pra você todos os prós e contras de cada procedimento e ver qual o mais indicado para o seu caso.

    Ligue no meu consultório e agende uma consulta que poderemos conversar e chegar a um denominador comum.

    Atenciosamente,

    Dr Allan

  46. Olá Andreza

    Geralmente vou às 3ªs feiras e fico o dia todo lá na Enfermaria 38.

    Na Santa Csa eu não opero ninguém de cirurgia estética, apenas oriento meu os residentes nas cirurgias e opero cirurgias reparadoras ou queimaduras.

    Para marcar uma consulta no meu consultório, peço que ligue para os números 2267-7722 ou 8860-7722

    Atenciosamente,

    Dr Allan

  47. Olá Rozangela!!!

    Atendo em Ipanema e os telefones do meu consultório são

    2267-7722 e 8860-7722

    Atenciosamente,

    Dr Allan Bernacchi

  48. BOA TARDE!!DR. ALLAN , MEU NOME É CARLA GOSTARIA DE SABER SE O SR FAZ ABDOMINOPLASTIA ,TENHO 34 ANOS , MEÇO 1,54 E NO MOMENTO ESTOU PESANDO 94KG POIS ESTOU COM MUITA GORDURA ABDOMINAL , GOSTARIA DE SABER COM QUANTOS KG SERIA ADEQUADO PRA EU FAZER ESSA CIRURGIA E O TELEFONE DO SEU CONSULTORIO GRATA !!!

  49. Olá Carla
    Obrigado pela pergunta.

    O peso ideal pra cada pessoa é variável. Dependendo do que você quer fazer, poderemos ter diferentes parâmetros.
    Um dos mais conhecidos é o IMC ou Indice de Massa Corporal, que é calculado da seguinte forma:
    PESO (kg)
    ———-
    ALTURA x ALTURA

    Dessa forma o seu IMC seria 94kg/2.37 = 39,6, o que a encaixa numa faixa de Obesidade tipo II
    Logico que em fórmulas como essa nós dificilmente conseguiremos avaliar a estrutura corporal e outros fatores, portanto ela não é tão fidedigna mas serve como um parâmetro inicial.
    Eu recomendo os pacientes estarem com esse índice abaixo de 29 ou 30 pois desse modo teremos mais segurança e sucesso no procedimento cirúrgico, tanto pelo ponto de vista cardiológico quanto pelo estético.

    Estou a disposição para esclarecer essa e outras dúvidas com maior detalhamento numa consulta médica.
    O telefone do meu consultório é 21 2267-7722 e 8860-7722, fique a vontadade pra ligar e agendar a sua consulta.

    Atenciosamente

    Dr Allan Bernacchi

  50. Boa noite Dr.
    Tenho sofrido de depressão depois que o meu filho nasceu, há 1 ano.
    Depois da gravidez minha barriga ficou toda enrugada e com muitas estrias até mesmo acima do umbigo. Este é outro problema pois tenho uma pequena hernia umbilical. Não sou gorda nem sou barriguda. Será que tem jeito de consertar?

Deixe a sua mensagem

t;