Copa D’Or

Centro Cirúrgico

São 11 salas no Centro Cirúrgico e todas equipadas com filtros antimicrobianos e com um moderno sistema de ar condicionado, que diminui sensivelmente a incidência de infecção hospitalar. A sala principal do centro possui “fluxo laminar”, onde o ar é insuflado por um lado e sai por outro, permitindo uma renovação de 100% do mesmo. Nas demais, a renovação chega a 80%.
Os mais diversos tipos de cirurgia podem ser realizadas no Centro Cirúrgico do Copa D’Or, desde intervenções de alta complexidade, como transplantes e cirurgias cardíacas a outras mais simples.




Unidade Intensiva

O Hospital Copa D’Or possui um dos mais bem equipados centros de terapia intensiva. Com padrão indiscutível é composto por Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral) – adulto e pediátrica, Unidade Pós-Operatória, Unidade Cardio Intensiva, Unidade Neuro Intensiva e Unidade de Ventilação Respiratória.

Todos os leitos são individualizados, com equipamentos especiais e controle ambiental de luz e temperatura, para garantir o máximo de conforto aos pacientes. Uma competente equipe de enfermeiros monitora os sinais vitais dos pacientes diretamente nos postos de enfermagem.

A UTI do Hospital Copa D’Or é uma das poucas que permite, no Brasil, a presença de acompanhantes ao lado de doentes graves, além de visitas de familiares em horários mais flexíveis.

Na Unidade de Ventilação Respiratória é oferecida assistência respiratória especializada para pacientes semi-críticos ou críticos, gerando maior conforto e melhores condições para o tratamento.

Outro suporte importante é o da Unidade Neurointensiva, capaz de atuar sobre pacientes neurológicos em Terapia Intensiva, com registros de derrame crebral ou AVC.

Todo o tratamento é discutido abertamente com os familiares. Desde os procedimentos na UTI até o que deve ser feito após a alta hospitalar. Equipes como as de Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Psicologia orientam e tranqüilizam, assistindo de perto cada caso.

O corpo clínico próprio, presente 24 horas do dia, complementa o atendimento realizado por Médicos Assistentes e oferece ainda mais segurança ao paciente.

Rua Figueiredo de Magalhães, 875
Copacabana – Tel.: 2545.3600

http://www.copador.com.br

t;