Escolha Certo o seu Profissional

A busca da beleza pode por muitas vezes nos pregar peças. Então o que fazer para diminuir essa possibilidade?

Dizem que a Cirurgia Plástica é uma especialidade na qual existem muitos erros médicos. Mas e se você soubesse que 90% dos processos em cirurgia plástica são contra médicos SEM TREINAMENTO, que NÃO SÃO ESPECIALISTAS mas que resolveram ganhar “um dinheirinho” e fazer cirurgia plástica nos outros. Você sabia que muitos deles não são nem Cirurgiões, ou seja, não tem treinamento nem como cirurgião? E que a maioria desses profissionais se intitulam cirurgiões plásticos fizeram seu curso de final de semana em lipoaspiração em algum curso de verdadeiros charlatões e que fazem parte de associações médicas  que não tem respaldo no Conselho Federal de Medicina?  Apenas servem para encher o cabeçalho dos receituários desses “cirurgiões”.

A Cirurgia Plástica, como especialidade médica, é normatizada pelo Conselho Federal de Medicina, orgão máximo da medicina no país, e pela AMB – Associação Medica Brasileira, através da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA. Somente a nossa SBCP tem o poder de conferir a um cirurgião, o título de Especialista em Cirurgia Plastica. Isso significa que o profissional médico, Cirurgião Plástico, que já cursou a Faculdade de Medicina por 6 anos, passou por treinamento de no mínimo 2 anos em Cirurgia Geral e outros 3 anos em Cirurgia Plástica em um Serviço Credenciado pela SBCP, o que significa que é um local supervisionado pela SBCP. Depois desse 11 ANOS, no mínimo, o médico faz uma prova para obtenção do título de Especialista em Cirurgia Plástica. Essa prova consta de uma dificil parte escrita, uma análise curricular severa e a temida avaliação oral, numa banca constituída pelos melhores Cirurgiões Plásticos do Brasil. Só aí é que entramos na vida profissional, no famigerado mercado de trabalho.

Aí vem o outro Doutor e propagandeia: “Hidrolipo Super Turbo!!!!! Volte ao trabalho no mesmo dia!!!!!!!!!!!!! Sem cortes ou cicatrizes!!!!!!!!!!!!!!! Sem internação!!!! Anestesia local!!!!!!! Você conversa com o médico durante a operação!!!!!”

Dá até medo!!!!! Realmente é muito mais fácil vender a idéia de fazer um procedimento pequeno do que um procedimento no qual é necessário internação hospitalar, anestesista, afastamento da vida social e profissional, etc…..

O problema é que ninguém diz ao cliente que o procedimento cirurgico será feito FORA DO AMBIENTE CIRÚRGICO, que anestesia local em excesso pode levar a uma PARADA CARDÍACA IRREVERSÍVEL, que nesses locais não tem suporte caso haja uma emergência dessas, que o profissional muitas das vezes não tem formação cirúrgica mínima e por aí vai…….

O ideal é que o cliente receba informações de amigos ou colegas sobre a reputação do médico procurado, que já tenha visto o seu trabalho em outros pacientes, que seja Membro Especialista ou Titular da SBCP (http://www.cirurgiaplastica.org.br/). É lá que estão os nomes dos médicos credenciados pela SBCP.

Procure sempre perguntar ao seu cirurgião os detalhes do procedimento, quanto tempo vai a operação, o que esperar no pós-operatório, quanto tempo provavel de afastamento profissional e social.

O principal é não dar atenção ao preço vil que praticam esses profissionais e conhecer o médico através de indicação de um amigo ou conhecido. Depois procure o nome dele no site da SBCP e depois busque no CRM da sua cidade se o numero da identidade do médico é verdadeira.

Qualquer dúvida contate a Regional da SBCP da sua cidade.

11 comments

  1. Tenho 34 anos tenho 1,60 e 62 kg,bom tenho as nádegas um pouco grande, mais ocorreu um grande problema perdi peso várias vezes e depois recuperei sempre nessa média entre 58 e 62 kg mais perdi 10 kg depois 12 na gravidez quer dizer perdia e depois recuperava, sendo assim houve uma queda do bumbum, flacidez no mais popular um bumbum caído e flacido.Passo várias discrinaçoes tenho complexo sofro de depressão tomo remédios controlados não me sinto bem e não estou mais conseguindo malhar.Gostaria de saber a solução p/ meu problema e de marcar uma consulta só gostaria de viver novamente, por favor envie tel ou end gostaria de marcar uma consulta.Obrigada

  2. Oi Gerusa, obrigado pelo contato

    a queda da regiao glutea é um fenômeno que acontece quando lidamos com grande perda de peso.
    o ideal é marcar uma consulta para podermos pensar em alguma solução.

    Liga no meu consultorio e agende uma consulta medica.

    2267-7722

    Abraço

  3. Carolina P. Machado

    Doutor Allan
    Como tive boas informações a seu respeito, tenho 50 anos e quero tirar algumas dúvidas sobre palpebras caídas. Consultei um cirurgião que prefere fazer aplicação de raio laser ao invés da cirurgia para retirada da pele.
    Qual é a sua opinião a respeito do laser? verdades e mentiras?
    por favor me informe seu endereço do consultorio ou telefone.
    obrigda

  4. é muito bom ter sites informativos sobre determinados procedimentos, parabéns equipe plasticaesteticaecia.com.br

  5. Obrigado pelos elogios

    Dr Allan Bernacchi

  6. apenas para retirada de gorduras localizada.
    ela pode da um resultado satisfatório?

  7. Oi Roseléia.

    A lipoaspiração, feita de maneira correta, em ambiente seguro, com exames pré-operat-orios e o mais importante, a análise do cirurgião na consulta, tem tudo para ser um procedimento de muito sucesso.
    Abraços

  8. Luzimar Bedouelle

    Dr. Allan,
    Estou vivendo infelicidade total apos duas gestacoes seguidas, tive um bebe final de 2009 e outra em maio de 2011, em ambas engordei 15 kilos, meu peso de antes praticamente resgatei de volta, mas a minha barriga aparenta que estou gravida de 4 meses. Nao ouso mais pensar em praia e gostaria de obter sua opniao. Não é uma gordura flacida, é uma gordura compacta pois minhas pernas são finas como antes, tenho 39 anos atualmente.

  9. Olá Sra Luzimar

    O abdome realmente sofre após a gravidez e ainda mais a partir da segundo filho.
    Realmente, pelo o que me descreve, existe no seu caso, uma flacidez da musculatura abdominal e isso faz com que aparente essa “gravidez” inexistente.
    Temo em fazer uma indicação cirurgica através de um relato simples e prefiro fazê-lo após uma consulta médica. Por isso é que o melhor é que vá ao meu consultório ou de outro médico especializado pela SBCP ( leia em http://www.allanbernacchi.com/escolha-certo-o-seu-profissional ).
    Aí terei condição realmente, após examiná-la, de te apresentar uma ou mais soluções para o que te aflilge.

    Você pode também dar uma olhada nesses dois links aqui do meu site sobre o assunto

    http://www.allanbernacchi.com/seu-abdome

    http://www.allanbernacchi.com/procedimentos-cirurgicos-2/abdome

    Obrigado pelo contato

    Atenciosamente
    Dr Allan

    http://www.allanbernacchi.com/seu-abdome

    http://www.allanbernacchi.com/procedimentos-cirurgicos-2/abdome

  10. rachel

    boa madrugada srsr gostaria de saber se o senhor é especialista em BRAÇOS E PERNAS, TENHO CULOTES INTERNOS NAS PERNAS E BRAÇOS RECHONCHUDOS, QUE PRECISAM SEREM LIPOASPIRADOS E ESTICADINHOS, O SENHOR É EXPERTISE NESSSAS ÁREAS, POIS VEJO MUITO SE FALAR DE SILICONE NOS SEIOS E ABDOMINOPLASTIA, MAS BRAÇOS E PERNAS, NÃO ENCONTRO MUITAS COISAS CONSISTENTES, COM FOTOS ETC..

  11. OLÁ RACHEL.

    AS REGIÕES DE BRAÇOS E PERNAS NÃO SÃO MUITO REQUISITADAS ISOLADAMENTE NUMA CONSULTA PARA LIPOASPIRAÇÃO. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO POSSAM SER TRATADAS. TENHO UM TEXTO NO MEU SITE QUE FALA DISSO, EM LIPOASPIRAÇÃO CIRCUNFERENCIAL. DÊ UMA OLHADA!

    ATT.

Deixe a sua mensagem

t;