SOBRE SEGURANÇA…

SOBRE SEGURANÇA…

 

A grande questão hoje está relacionada com o implante de silicone da fábrica francesa PIP( Poly Implant Prothese).
Sabe-se realmente pouco sobre quais foram os motivos que levaram o fabricante a trocar o gel utilizado, que é praticamente o mesmo gel de todas as próteses do mundo, por um outro gel de silicone com poucos estudos.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já se pronunciou, dizendo que as próteses NÃO PRECISAM SER TROCADAS COM URGÊNCIA!!!!
Na verdade a recomendação é que as pacientes que têm esse implante precisam ser examinadas pelo seu cirurgião, e que este possa avaliar a necessidade, ou não, da troca.
Em uma publicação recente, do último dia 23 de dezembro, a Presidente da IPRAS ( International Confederation of Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery), Dra. Marita Eisenmann-Klein enfatiza que não só a marca PIP é alvo de suspeita de baixa qualidade na fabricação dos implantes mamários. Existe uma outra chamada M. Implants, distribuida por uma empresa chamada Rofil, da Holanda.

http://www.ipras.org/news/press-release-breast-implants

A recomendação, afinal, é para que as pacientes que não vem se sentindo confortáveis com seus implantes, que procurem seus cirurgiões para aconselhamento. As que não sabem a marca dos seus implantes que também procurem seus cirurgiões.

Dr. Allan Bernacchi

11 comments

  1. Boa noite dr.Allan,eu sinto dores no seio esquerdo e minha prótese foi comprada na Silimed,e coloquei na santa casa no rio. e ai?

  2. Muito bom!
    Obrigada pela informação.
    Grande tranquilidade.
    Sds,
    Perla Filizzola

  3. O correto é que você procure o seu cirurgião para que ele te examine, te oriente e veja se há algo que ele possa fazer!
    A Silimed é uma marca de muita qualidade, quanto a isso não fique insegura.

    Feliz Ano Novo!

  4. Sarah Wurm

    Oi Dr. Allan tudo bem? fiz minha cirurgia na sua clinica ha guase 2anos, e gostaria de saber se a protese que uso e da marca francesa PIP. Desde ja muito obrigada.

  5. Oi Sarah

    Sua prótese não é a PIP, portanto não precisa se incomodar.
    Quando você precisar de alguma coisa em relação a isso, eu tenho sua ficha médica no meu consultório, com tudo seu anotado.
    Abraços

    Dr Allan

  6. Rosiana gordon

    Ola Dr Allan
    há 2 anos atrás eu coloquei protese salina (a cirurgia foi feita nos Estados Unidos) e agora sinto um pouco de dor e quando eu passo o dedo na pele eu “sinto a protese”. É muito visivel e eu nao tenho como perguntar a esse medico porque nao tenho mais o contato dele. Eu queria saber se essa protese esta embaixo ou em cima do musculo.. ou como eu poderia saber… por favor me responda obrigado

  7. Olá Rosiana

    desculpe pela demora na resposta mas esses meses de frio aqui no Brasil fazem a gente trabalhar mais…

    Impossivel saber pela sua descrição apenas, se ela está abaixo ou acima do músculo. O melhor seria uma avaliação pessoal e talvez um exame de imagem, como uma ressonância ou Ultrassonografia das mamas.
    Não é comum doer e isso é que mais chama a atenção no seu relato.
    O fato dela ser salina indica que o conteudo é salino mas a capsula que reveste a prótese é de silicone também.
    Assim que for possível ligue e marque uma consulta para vermos os detalhes do seu caso e pensarmos juntos numa solução.

    Abraço

    Dr Allan

  8. simone osorio

    Olá Dr Allan,qual a marca da sua prótese?eu por ex quero colocar da allergan,o senhor utiliza a técnica Dual Plane?onde são feitos os procedimentos?é no Hospital da Plástica?Aguardo seu retorno.

  9. Uso somente próteses aprovadas pela ANVISA e com respaldo internacional. As que mais uso são: SILIMED, EUROSILICONE, ALLERGAN E JOHNSON&JOHNSON (MENTOR)

    As cirurgias podem ser feitas em hospitais que ofereçam segurança para o paciente. O Hospital da Plástica é um deles.

Deixe a sua mensagem

t;